Como aumentar as vendas no seu Pet Shop

Como aumentar as vendas no seu Pet Shop

Atualmente, o setor de serviços para animais está crescendo e a concorrência é muito alta. A diversidade de clínicas veterinárias e pet shops tem sido preocupante para quem está iniciando o seu negócio ou, simplesmente, precisando de estratégias para aumentar as vendas no seu Pet Shop, uma ótima dica é usar um software para pet shop.

 

Confira aqui neste artigo, como aumentar as vendas no seu pet shop.

Como aumentar as vendas no seu Pet Shop

 

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Existem outras lojas que atendem os Animais no seu bairro? A fim de aumentar o “Walk In” (ou seja, o número de pessoas que visitam sua loja), tente cooperar com os proprietários das outras lojas de animais. Pense em grooming, veterinários ou outras atividades que almejam seus clientes.

Você pode convidá-los para visitar sua loja, tornando este evento uma ocasião agradável. Para ter sucesso, concentre-se no que pode interessá-los. Pense nos seus interesses antes dos deles também. Essa tática ajudará você a conquistar novos clientes e até mesmo realizar uma pesquisa de mercado.

Concentre-se no que os clientes mais desejam

Os clientes estão se tornando mais exigentes a cada dia e conquistar sua atenção é um desafio que você precisa superar. Isso é verdade tanto para quem está no setor Pet quanto para quem trabalha em qualquer outro setor.

Nesse caso, você precisa pensar em quem é o cliente. É o dono do animal de estimação ou é o próprio animal de estimação? São ambos? E quais são suas reais demandas?
Refletindo sobre isso, você irá orientar o nível de serviço para as necessidades reais e os desejos reais do comprador.

Você pode predispor uma área de sua loja para oferecer um teste de alimentação para
amigos de quatro patas ou encontrar uma ideia que satisfaça tanto os proprietários quanto os animais de estimação. Essa tática ajudará você a manter seus clientes, vê-los voltar com mais frequência e evitar que os concorrentes os atraiam.

Redes sociais

O mundo se tornou “social”. Tudo relacionado aos produtos e serviços de maior sucesso gira em torno das comunidades on-line. Não é mais moda ou tendência, mas uma verdadeira atitude social que foi acessada pela Internet.

Ouvindo os clientes ou lendo seus pedidos, comentários e reclamações, você perceberá que tudo pode ser agrupado em temas. Você pode publicar os mesmos temas em seu blog, instagram ou no Facebook para que alguém possa compartilhá-los.
Se você souber aplicar essa tática, você favorecerá a popularidade de sua marcada, irá interagir com seus clientes e ainda aumentar a visibilidade do seu negócio.

Conheça seus clientes

Quão importante é o seu nome? Ser reconhecido pelo nome da sua marca é tão importante quanto. Conhecer seus clientes, prestar a devida atenção, realizar cadastros, oferecer serviços de qualidade e analisar quais são os produtos e serviços mais oferecidos é um impulso para interagir e fidelizar seu cliente.

Isso faz toda diferença no negócio, além de evitar perder seu cliente para a concorrência.

Aumentar as vendas em seu pet shop pode parecer trabalhoso, mas é questão de paciência, observação, inovação, estratégias e até mesmo automatização.

Uma dica é automatizar seu negócio com um software na nuvem, como exemplo, Nuvem Vet, um software que permite o cadastro de clientes, agendamento de serviços e consultas, análise de venda dos produtos, estoque e diversos serviços, que organizam melhor o seu negócio e passa uma impressão bem profissional para os clientes.

São dicas simples, mas se colocadas em práticas, resultarão no aumento de vendas no seu pet shop.

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